IMG_20180108_164531

SINDECON participa do 3º Forúm dos Servidores Públicos Estaduais

O SINDECON-RN teve a grande honra de participar do 1º Forúm dos Servidores Públicos Estaduais, realizado no dia 08 de janeiro de 2018.

O evento ocorreu na sede do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN), e teve a presença de vários sindicatos juntos. Além do SINDECON se fizeram presentes o SINAI, SINDSAÚDE, SINDFISCO, SINDASP, DIEESE, servidores da UERN entre outros servidores das demais categorias.

O objetivo principal do evento foi, através da união dos sindicatos, elaborar propostas ao Governo do RN como alternativas a reverter o atual quadro de crise financeira o qual passa o Estado.

Na ocasião o SINDECON, através dos seus diretores Robespierre do O’ e Antônio Félix, levou as seguintes propostas, as quais foram discutidas no forúm:

1- A reabertura dos postos de fiscalização da tributação do RN;

2- A renegociação dos contratos junto aos fornecedores do Governo do RN;

3- A redução dos repasses aos demais poderes (duodécimo);

4- A redução dos salários a aposentadorias dos servidores que recebem acima do teto constitucional;

5- Apontar o impacto administrativo, social e econômico por parte do Governo, que a demissão dos servidores pode causar; e

6- A venda do patrimônio imobilizado do estado (imóveis).

Ao final da reunião, a mesa com os representantes se comprometeram a elaborar um documento com todas as propostas apresentadas pelos sindicatos e leva-las à apresentação dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa.

 

WhatsApp Image 2016-10-05 at 1.03.33 PM
IMG000000000005491