WhatsApp Image 2019-02-28 at 07.23.45 (1)

SINDECON prestigia a posse da nova diretoria e conselheiros da JUCERN

O SINDECON  se fez presente a posse da nova diretoria e conselheiros da JUCERN que se realizou na última quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Na ocasião se fizeram presentes o nosso presidente Sérgio Aragão e nosso diretor administrativo, Robespierre do O’.

O SINDECON faz o mais sinceros votos de boa sorte a nova diretoria composta, tendo o Sr. Carlos Augusto de Paiva Maia como presidente, Daltro Paiva como novo vice-presidente, nosso vice-presidente do sindicato Cândido Gabriel, que tomou posse como conselheiro e Celso Arnaldo nosso fiscal que tomou posse como conselheiro suplente. Parabéns a todos pela representatividade da nossa categoria.WhatsApp Image 2019-02-28 at 07.23.45 WhatsApp Image 2019-02-28 at 07.23.45 (1) WhatsApp Image 2019-02-28 at 07.23.46 WhatsApp Image 2019-02-28 at 07.23.46 (1)

WhatsApp Image 2019-02-20 at 13.40.16

Em reunião com SENAC, SINDECON lança proposta de convênio

Por determinação do Presidente Sergio Aragão, o diretor Administrativo e financeiro do SINDECON- RN, participou da reunião com a Gerente de Relacionamento do Senac Teresa Keila para tratar da proposta de convênio entre as partes.

A proposta do Convênio com o SENAC será extensivo aos dependentes diretos. Neste o filiado terá acesso ao desconto a ser negociado nos cursos oferecidos.

O SINDECON poderá ainda propor cursos direcionado aos seus filiados, podendo este também oferecer cursos de capacitação a entidade de ensino, na qual o setor pedagógico irá avaliar a demanda, podendo o SENAC buscar nos quadros do SINDECON economistas capacitados a ministrar os cursos.

WhatsApp Image 2019-02-16 at 09.41.55

SINDECON/RN prestigia evento de reinauguração do Hotel Barreira Roxa

A convite da Fecomércio o Sindicato dos Economistas do RN (SINDECON/RN) esteve presente na reinauguração do Hotel Escola Barreira Roxa onde podemos comprovar um importante equipamento voltado ao fomento do turismo.

“Oportunamente estive com o diretor regional do Senac Sr. Ranieri Pimenta onde estamos concluindo as negociações para que nossos associados tenham desconto naquela instituição em cursos oferecidos pela mesma. Acredito que nos próximos dias estaremos assinando o convênio”, afirma nosso diretor financeiro Robespierre d “O”.

SINDECONRN

SINDECONRN parabeniza novo Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-RN

O SINDECON-RN parabeniza o novo Presidente e Vice do Conselho do Sebrae, Marcelo Queiroz e Itamar Maciel, que tomaram posse administrativamente, e o economista Zeca Melo, como superintendente e demais diretores do SEBRAE, em um momento de grande dificuldade, para o empresariado brasileiro e principalmente potiguar.
Os números são preocupantes o país hoje conta com 13 milhões de desempregados, 62 milhões de brasileiros com restrições cadastrais, o que exigirá do microempresário grande capacidade administrativa, mercadológica e empreendedora e o SEBRAE com os seus quadros de colaboradores e consultores tem condições de contribuir, para viabilizar a retomada do crescimento econômico de nosso Estado e do País.

Diretoria do SINDECON-RN

SINDECONRN

SINDECON-RN felicita novo Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-RN

O Sindicato dos Economistas no Estado do Rio Grande do Norte, felicita o Presidente da FECOMERCIO, Marcelo Queiroz pela eleição de Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE do Rio Grande do Norte, nesta sexta feira dia 30/11/2018.

Neste momento de grande desafio em que atravessa nosso Rio Grande do Norte, necessita de pessoas de visão empreendedora e administrativa, para contribuir na solução da grave crise fiscal. O Conselho Deliberativo do SEBRAE, onde se reúne as entidades representativas do empresariado estadual possui papel fundamental na busca da solução para o equilíbrio financeiro do RN e o SINDECON-RN, felicita o novo Presidente e se coloca ao lado para contribuir na busca de soluções.

Natal, 30 de novembro de 2018.
Diretoria do SINDECON-RN

SINDECONRN

SINDECON-RN felicita novo Presidente da OAB-RN

O Sindicato dos Economistas no Estado do Rio Grande do Norte, felicita o ADVOGADO e ECONOMISTA Aldo Medeiros Lima Filho e todos os membros da chapa, pela eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio Grande do Norte, no último dia 28/11/2018.

Aproveitamos para desejar êxito na administração nesta importante missão no desempenho do plano de trabalho e nos colocamos a disposição para ajudar na busca do desenvolvimento econômico e justiça social, em nosso estado.

Natal, 30 de novembro de 2018.
Diretoria do SINDECON-RN

SIND-LOGOWHATS

O SINDECONRN parabeniza a Governadora eleita Fátima Bezerra

O Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Norte parabeniza  a Governadora eleita Fátima Bezerra e deseja sucesso na condução dos destinos do Rio Grande do Norte pelo próximos quatro anos.

Toda nossa equipe está a disposição para cooperar e auxiliar com foco nos projetos em andamento. Para que o Estado não perca sequer um trabalho nas centenas de obras e ações que acontecem, nosso pensamento é de colaborar e torcer para o êxito da nova gestão que se inicia em janeiro de 2019.

SÉRGIO CUNHA DE ARAGÃO MENDES

Presidente do SINDECONRN

Presidente

Convite SINDECON – Inauguração da Sala do Economista

O SINDECON-RN – Sindicato dos Economistas do Estado do Rio Grande do Norte, através do seu Presidente Sérgio Aragão, em parceria com ACRN- Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte, irá inaugurar no próximo dia 16 de outubro às 16:30 a SALA DO ECONOMISTA.

O objetivo do projeto desenvolvido em parceria com a ACRN será implantar um programa de atendimento aos micros, pequenos e médios empresários que demandam apoio financeiro para modernização, ampliação das atividades produtivas, na região rural e urbana do Estado do Rio Grande do Norte e assim estimular a geração de emprego, renda e desenvolvimento regional nas diversas áreas da atividade econômica.

A sala funcionará na sede da ACRN, no bairro da Ribeira, Natal/RN, contando sempre com a orientação de economistas, para oferecer aos empresários ou colaboradores equações e soluções de problemas.

Assim, convidamos a todos os economistas filiados ao SINDECON-RN e CORECON-RN, a trabalharem proativamente neste projeto, de forma a contribuir para o crescimento de nosso Estado.

WhatsApp Image 2018-09-26 at 12.35.43

Projeto Justiça na Praça

O SINDICATO teve a honra de receber o convite da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta – Rn, através da Secretaria Municipal de Tributação, Indústria e Comércio para participar do Projeto JUSTIÇA NA PRAÇA, o qual será realizado no dia 25 de outubro de 2018, às 08:00 horas, no centro da cidade .

O projeto supracitado tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a população a respeito dos problemas econômicos e financeiros, com ênfase na prevenção e orientação na direção de um equilíbrio na renda familiar. Dentro desse trabalho serão colhidas informações que possam gerar diretrizes que auxiliem em estratégias de aperfeiçoamento da estrutura já existente na “rede de proteção” dos municípios.

Esperamos gerar contribuições aos munícipes através de dicas e estratégias que permitam a tomada de decisões mais racionais, para que não venham a ter uma “vida financeira em desequilíbrio”, possibilitando uma melhor condição de vida.

 

LANÇAMENTO - CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial é lançada no RN

O Rio Grande do Norte agora tem uma Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, lançada na quinta-feira (30), na Associação Comercial do Estado. A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em parceria com instituições e entidades estaduais para disseminar o objetivo da Câmara de desafogar o judiciário.

O coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, comentou que atualmente tramitam 110 milhões de processos judiciais em todo o país, que em muitos casos poderiam ser resolvidos com a mediação ou então, arbitragem. Com a atuação da Câmara, os processos que serão geridos por ela terão um quadro de profissionais de mediadores e árbitros para resolverem os processos de diversas naturezas de maneira mais célere e eficiente.

“Quando passam pela Mediação, questões empresariais têm uma média de 40 dias de tramitação e um índice de 80% de resolução. Na Arbitragem, por ser um caso mais completo, a resolução é de 14 meses e não cabe recurso. A resolução é imediata e definitiva”, declarou Vieira.

Em 2017, 580 pessoas foram capacitadas pela CBMAE em todo o Brasil. Foram 25.277 processos resolvidos pela mediação, que geraram R$ 40.283 milhões, e 23 pela arbitragem, com o valor gerado de R$ 418.600 milhões.

No RN, a Câmara será coordenada pelo empresário Daltro Paiva, que também é diretor da Fecomércio RN, e que explicou que o empresário, como os outros cidadãos, sofre com a demora do judiciário em processos que poderiam ser resolvidos com mais tranquilidade, gerando assim uma economia e uma celeridade processual. “O judiciário incentiva a criação das Câmara como a nossa”, completou.

O presidente da Associação Comercial do RN e vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel, afirmou que as câmaras são necessidades do mundo contemporânea e o momento é propicio, já que o judiciário está assoberbado. Um grupo de estudante de Direito da UNI-RN reforçou o discurso de Maciel que as Câmara são uma realidade que ainda está se consolidando, mas com grande papel de auxiliar o mercado, solucionando o problema da melhor forma.

Fonte: FECOMERCIO

http://fecomerciorn.com.br/noticias/camara-brasileira-de-mediacao-e-arbitragem-empresarial-e-lancada-no-rn/

FOTO CORECON

CONVITE CONVOCAÇÃO REUNIÃO PERÍCIAS JUDICIAIS.

O Conselho Regional de Economia/RN, convida todos os Economistas Peritos Judiciais e interessados a se tornarem peritos, para reunião em nosso auditório, para avaliação e discursão, de como poderá passar a funcionar o “NÚCLEO DE PERÍCIAS E CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL “, instituído em todo Brasil, pelo COFECON e pelo CORECON/RN.

Desejamos compartilhar e discutir de forma muito equilibrada e democrática com os economistas peritos judiciais, o melhor modelo de certificação do exercício dos trabalhos de perícias judiciais, como ocorre normalmente nas categorias profissionais, tal qual já foi criado com os contadores via o CRC, para valorizar e subsidiar os nossos peritos, via a normatização para a certificação profissional.

Entre outros temas desejamos ouvir e propor aos senhores, os melhores períodos para realização de cursos de atualização, palestras e da ativação salutar Grupo de Estudos, que funcionou por meses, aqui mesmo no Corecon/RN numa iniciativa com a participação do Sindicato e dos Economistas de forma muito positiva, e que estabeleceu diversos padrões de controle de qualidade, gerando  frutos,  como foi o alcance de padronização dos procedimentos periciais, elogiados e muito bem repercutidos pelos os doutores Juízes das diversas varas do TJRN.

Desejamos ainda, estabelecer o “PLANTÃO PERMANENTE DE PERÍCIAS JUDICAIS E EXTRAJUDICIAIS, e para tanto convidamos o Economista Candido Gabriel, notório conhecedor e estudioso, e que inclusive já passou por treinamento do COFECON, que foi nomeado por portaria como Coordenador do Núcleo de Periciais do Corecon/RN, tendo em vista a reativação do núcleo de estudos e acompanhamento do exercício profissional e certificação de peritos judiciais e extrajudiciais.

Convidamos igualmente com satisfação, o Sindicato dos Economistas e a Cooperativa dos Economistas, que se unam a este esforço coletivo, que tem como objetivo maior a valorização e ampliação do mercado para as perícias judiciais e extrajudiciais, tendo em vista a avançarmos também em busca das perícias judiciais no TRT e na justiça Federal, muito em breve.

Ricardo Valério Costa Menezes
Presidente do Corecon/RN

 

Cândido Gabriel de Araújo
Coordenador Núcleo Perícias do Corecon/RN

 

Fonte: http://www.corecon-rn.org.br

http://www.corecon-rn.org.br/2018/08/24/convite-convocacao-reuniao-pericias-judiciais/

SINDECONRN

2º MENSAGEM DO PRESIDENTE – SÉRGIO ARAGÃO

O Rio Grande do Norte tendo em seu cenário atual há maior crise econômica de sua história, o SINDECON-RN, através da sua diretoria, busca atividades econômicas para os economistas filiados, sendo assim, o SINDECON-RN, sendo representado pelo seu Presidente Economista Sérgio Aragão, reuniu-se na data de ontem com o Sr. Itamar Manso Maciel Júnior, presidente da Associação Comercial do Rio Grande do Norte – ACRN, na busca por parcerias que permitam as duas entidades oferecer aos associados negócios, tanto aos economistas do SINDECON-RN como aos empresários filiados ACRN, ofertando serviços de consultoria como orientação aos lojistas filiados em busca da redução dos custos e melhoria na eficiência administrativa.
O Economista Sérgio Aragão, acredita que na próxima semana se efetivarão as parcerias que beneficiarão ambas as entidades e seus filiados.

Sergio Cunha de Aragão Mendes
Presidente do SINDECON-RN