repudio

NOTA DE REPÚDIO – SINDECON/RN – CORECON/RN – SINDCONT/RN

NOTA DE REPUDIO

O Sindicato dos Economistas no Estado do Rio Grande do Norte, Sindicato dos Contadores do Rio Grande do Norte e Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, vem a sociedade se pronunciar sobre a posição do Governo do Estado de demitir funcionários não estáveis e aumentar salários de cargos comissionados.
Todos os norte-rio-grandenses, acompanham a deterioração fiscal do Estado, apesar de aumentos constantes de arrecadação própria, o que tem provocado desarranjo das politicas públicas estaduais, na área da saúde, educação, segurança, funcionalismo e investimento. A situação é crítica, e encontrar solução para tal é imprescindível, mas buscar a solução através da demissão de servidores públicos não estáveis não é adequada ao momento e sim a mais simples.
Necessário buscar conciliação que envolva todos os atores, de forma a trabalhar para formar um consenso e assim atingir o equilíbrio fiscal. Fazer os servidores pagarem a conta deste desequilíbrio, que eles não provocaram ao longo dos anos é no mínimo errônea.

Natal, 07 de março de 2017.
SINDECON/RN CORECON/RN SINDCONT/RN

WhatsApp Image 2016-10-05 at 1.03.33 PM